You have commonly heard terms like eCPM, CPM, CTR, Page Impressions, Page Views etc. What do they really mean. Você já ouviu termos como comumente eCPM, CPM, CTR, Impressões de página, etc Visitas O que é que eles realmente significa. How are they related to each other? Como eles estão relacionados uns aos outros? Let’s explore these terms and their relations. Vamos explorar estes termos e suas relações.


Page Views / Page Impressions Page Views / Impressões de página

= Number of pages in your site which were viewed by a human visitor. = Número de páginas em seu site que foram vistas por um homem visitante. In Google AdSense or with any other programs it actually means the number of pages recognized by these programs as valid page impressions, which in most cases will be lower than than reported by log analyzer programs like awstats or webalizer. Page Views is concerned with human generated hits (people viewing pages on the website from browsers). No Google AdSense ou com quaisquer outros programas que realmente significa o número de páginas por esses programas reconhecidos como válidos página impressões, que na maioria dos casos, serão inferiores aos reportados por log do que programas como analisador awstats ou webalizer. Page Views está preocupado com humanos gerados hits (pessoas visualizando páginas do site de navegadores). Page Hits on the other hands includes all kind of page views, by humans as well as by bots, spiders etc. Page Hits will always be much larger than page views on an average site. Page Hits sobre as outras mãos inclui todos os tipos de páginas vistas, por seres humanos, bem como por bots, etc aranhas Page Hits será sempre muito maior do que a média página pontos de vista sobre um site.

CTR = Click Through Ratio CTR = Clique através rácio

In simple words it is the number of people who click on a advertisement link out of 100 pages which were visited by real people (page impressions). Em palavras simples é o número de pessoas que clicar em um anúncio publicitário no link de 100 páginas que foram visitadas por pessoas reais (página impressões). Higher CTR normally translates to higher revenue. CTR mais alta normalmente traduz a maior receita. So bad / blackhat SEO types often adopt unethical means to trick people into clicking on advertising links thereby increasing their revenue at the expense of advertisers. Portanto ruim / blackhat SEO tipos adoptar muitas vezes antiética meio de enganar as pessoas em clicar em links publicitários aumentando assim as suas receitas à custa dos anunciantes. Advertisers don’t take it too kindly and this often leads in Os anunciantes não levá-la muito gentilmente, e este conduz muitas vezes em click fraud lawsuits clique fraude Ações that you read about in papers. que você leia, em cerca de papéis. CTR is a very interesting parameter. CTR é um parâmetro muito interessante.

CTR increases when: CTR aumenta quando:
1. Ads are more context sensitive 1. Os anúncios são mais sensíveis contexto
This is where Google score big over its competitors in most market segments. É neste ponto que o Google pontuação grande sobre os seus concorrentes, na maioria dos segmentos de mercado. More context sensitive ads translate to more clicks and in turn more revenue (exception explained below). Mais sensível contexto traduzir os anúncios para obter mais cliques e, por seu turno, mais receitas (excepção explicado abaixo).

2. Ads are placed closer to where viewers are likely to see them and pay attention to them. 2. Os anúncios são colocados mais perto de onde os espectadores são susceptíveis de vê-los e dar atenção a eles.
Google Heatmaps provides good guidelines for ad placement for higher CTR. Heatmaps Google oferece boas orientações para a colocação de anúncios para a maior CTR. In general closer to content is good, away from content is bad except near navigation / scrollbar. Em geral aproximar-se o conteúdo é bom, longe de conteúdo é mau exceto próximo navegação / barra.

3. When the content isn’t interesting enough. Think about this for a minute. 3. Quando o conteúdo não é suficientemente interessante. Pense sobre isto durante um minuto. When the content isn’t interesting enough, viewers will see more interesting content via context sensitive advertisements to fulfill their needs. Quando o conteúdo não é suficientemente interessante, os espectadores vão ver mais interessantes conteúdos através contexto sensível propagandas para cumprirem as suas necessidades. Unfortunately splogs (spam blogs) and auto generated content often falls in this segment and make a decent buck! Infelizmente splogs (spam blogs) e de auto conteúdo gerado muitas vezes cai neste segmento e fazer um buck decente! This is a problem with the PPC (price-per-click_ advertising model in general and is well exploited by the unethical types. For long term success of PPC advertising model, ad mediators like Google and Yahoo must periodically ensure that the quality of content on publishers site conforms to a minimum acceptable level. This gives better value to advertisers and genuine publishers alike and will prosper the industry in the long run. Unfortunately publishers often complain that big players in this market often turn a blind eye towards such unethical publishers, thereby harming advertisers and genuine publishers and undermining the PPC advertisement market in the long run. Este é um problema com o PPC (preço por click_ publicidade modelo, em geral, e é bem explorado pelos tipos antiético. Pelo sucesso de longo prazo PPC modelo publicitário, anúncios mediadores como o Google eo Yahoo periodicamente deve garantir que a qualidade do conteúdo em editores sítio está em conformidade com um nível mínimo aceitável. Isto dá uma melhor valor para os anunciantes e editores verdadeiro similares e irá prosperar a indústria a longo prazo. Infelizmente, muitas vezes os editores queixam de que grandes actores neste mercado muitas vezes fechar os olhos perante tal antiético editores, assim prejudicar os anunciantes e editores genuína e minando a propaganda PPC mercado no longo prazo.

4. Viewers mistake content links for advertisements. Leitores erro conteúdo ligações para anúncios publicitários. This is the reason publishers try to embed ads in content. Esta é a razão editores tentar inserir anúncios do conteúdo. This is treading a fine line and so publishers like Google distinctly add a Ads by Google message below each ad block. Esta é uma fina linha treading e assim por editores como o Google distintamente adicionar uma mensagem Anúncios do Google abaixo de cada anúncio bloco.

Average Payment per Click Média pagamento por clique

Everyone talks about CTR and CPM. Todos falam CTR e CPM. Almost nobody talks about average payment per click which to me is the single most important factor for web publishers. Quase ninguém fala em média pagamento por clique, que para mim é o factor mais importante para os editores da web. On average how much are you getting per click on your page? Em média, quanto você está ganhando por clique em sua página? Ad mediators like Yahoo & Google take a cut of the actual payment made per click by advertisers. Ad mediadores como Yahoo e Google ter um corte real dos pagamentos efectuados pelos anunciantes por clique. Average payment per click is a key factor for choosing an ad mediator like Google AdSense, YPN etc. Média pagamento por clique é um factor essencial de escolha de um mediador de anúncios como o Google AdSense, etc YPN
Note: Bigger publishers can often negotiate a better percentage of the revenue. Nota: Bigger editores muitas vezes podem negociar uma melhor percentagem das receitas. The playing field isn’t even and not always fair. O campo não é mesmo jogando e nem sempre justas.

CPM = cost per thousand impressions CPM = custo por mil impressões

eCPM is how much you (publisher) make per thousand impressions. eCPM é o quanto você (editor) fazer por mil impressões. If you negotiate directly with advertisers, you get CPM rates. Se você negociar directamente com os anunciantes, você obtém CPM taxas. When a third party negotiates it for you, you are left with eCPM. Quando um terceiro negocia-lo para você, você é deixado com eCPM.

eCPM = CPM - % Ad mediators cut eCPM CPM = -% mediadores corte de anúncios

If for example Google takes 30% (just a wild guess) from your earnings then eCPM will be 0.7 X CPM. Se por exemplo o Google tem 30% (apenas um selvagem adivinhar) de sua receita será então eCPM 0,7 X CPM.

eCPM = CTR (in percent) X Average Payment per Click X 10 eCPM = CTR (em percentagem) X Média pagamento por clique X 10

eCPM is directly dependent upon average payment per click and CTR. eCPM está directamente dependente média pagamento por clique e CTR. So even with constant or increasing CTR, your payment may go down if you are paid lower per click. Assim, mesmo com o constante aumento ou CTR, o seu pagamento poderá ir para baixo se você for menor paga por clique.

For example if you have 3% CTR and you get paid 20 cents ( = 0.2$ ) per click then your eCPM = 3 X .2 X 10 = 6 Por exemplo, se você tem 3% CTR e você se paga 20 cêntimos (= $ 0,2) por cada clique em seguida o seu eCPM = 3 X .2 x 10 = 6

Total Click = CTR X Page Impressions / 100 Clique Total = CTR X Impressões de página / 100

This one should be fairly obvious. Este deve ser um bastante óbvia. The result is divided by 100 because CTR is expressed normally in percentage. O resultado é dividido por 100 CTR porque normalmente é expressa em percentagem.

Earnings = eCPM X Page Impressions / 1000 Ganhos = X eCPM Page Impressões / 1000

Again this should be fairly evident to you at this point. Mais uma vez, este deverá ser bastante evidente para você neste momento.
Note: The result is divided by 1000 because eCPM is per thousand impressions. Nota: O resultado é dividido por 1000, pois é eCPM por mil impressões.

Higher eCPM converts to higher earnings and so does higher page impressions. Superior eCPM converte para rendimentos mais elevados e assim não superior página impressões. So finally we get: Então, nós finalmente obter:

Earnings = CTR X Average Payment per Click X Page Impressions / 100 Ganhos = X CTR médio de pagamento por clique X Impressões de página / 100

Your earnings directly depend on your CTR (how much your viewers are clicking on your ads), how much your ad provider / mediator is giving you on average per click and finally on your page impressions that you are giving this advertiser. Seus ganhos dependem directamente da sua CTR (quanto seus telespectadores são clicar em seus anúncios), quanto o anúncio do fornecedor / mediador é o que lhe dá, em média, por cada clique e, finalmente, na sua página impressões que você está dando a este anunciante. Initially I strongly recommend any publisher to target higher page impressions. Inicialmente recomendo vivamente qualquer editor meta superior a página impressões. The rest of them are easy when you have good number of page impressions to show. O resto deles são fáceis quando você tem bom número de impressões de página para mostrar.

Are you with me so far? Você está tão longe de mim? Good, now you have a basic understanding of concepts behind context sensitive PPC ads. Bom, agora você tem uma compreensão básica dos conceitos por trás contexto sensível PPC anúncios. Feel free to ask any questions below or discuss it in our Fique à vontade para perguntar qualquer dúvida ou inferior a discuti-lo em nosso forums fóruns .